Educação
Governo faz trocas em secretaria do MEC e na Imprensa Nacional
Compartilhe:
O governo federal exonerou o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Ariosto Antunes Culau, e o nomeou como diretor-geral da Imprensa Nacional.
Para o lugar dele no MEC foi indicado o servidor de carreira do Ministério da Economia Wandemberg Venceslau. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (29/9).
O atual diretor da Imprensa Nacional, responsável pelo DOU, Pedro Antonio Bertone Ataide, acabou exonerado e não foi reconduzido para nenhum outro cargo.
Wandemberg, que passa a assumir a secretaria do MEC, é mestre em economia pela Universidade de Brasília e especialista em métodos matemáticos para economia e finanças. Economista por formação, é servidor do Ministério da Economia desde 2003 e já atuou em vários órgãos do Poder Executivo.
O novo diretor da Imprensa Nacional também é economista e servidor de carreira da pasta comandada por Guedes. Já atuou como secretário de Planejamento e Gestão, no Rio Grande do Sul, e ocupou o cargo de superintendente do Tesouro Estadual de Goiás.
Metropoles